“ÔOOOOOOO, ÔOOOOOOOOOOO QUE TORCIDA É ESSA”
Criada em 1997, a bateria da Cásper Líbero vem animando as festas da faculdade com empolgação e muita alegria. Com quase uma década e meia de existência, a bateria cresceu e se desenvolveu com o auxílio de verdadeiros fãs, que se propuseram a torná-la a mais animada dentre todas as baterias de outras universidades.
Composta por 37 integrantes, sendo alunos e ex-alunos, a bateria casperiana, além de estar presente nas festas, apoia a faculdade durante os Jogos Universitários de Comunicação e Artes, o Juca, com gritos de incentivo e músicas que animam a torcida durante o campeonato.
As letras das músicas são compostas pelos próprios alunos, e demonstram a alegria que eles têm em fazer parte dessa instituição de ensino e a paixão que sentem por ela. “Por isso vou te entregar Cásper, meu coração, eu te sigo toda parte, para te ver campeão”, “Vai Cásper, perdendo ou ganhando nunca te abandonarei” são trechos que exemplificam perfeitamente este sentimento coletivo dos membros da Bateria.
Com o apoio dos atletas, alunos, funcionários, sambistas e, especialmente, por cada um que empunhou um instrumento pela bateria, ela tornou-se referência entre as baterias acadêmicas por sua qualidade e ritmo. Hoje, é claro que, do samba, ao forró, passando pelo axé, afoxé, baião e chegando até o funk, não há limites para uma bateria que sabe como ninguém, por que não fica em casa.
Por Carolina Passoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário