Em 1947, o desejo descrito no testamento do advogado, jornalista e empresário Cásper Líbero se realizou, dando origem à Faculdade Cásper Líbero, escola pioneira do ensino superior de jornalismo no Brasil. Vinte e três anos mais tarde, surgiram os cursos de Relações Públicas e Publicidade e Propaganda e, em 2002, o curso de Rádio TV.
Além da graduação, a faculdade oferece cursos de pós-graduação e mestrado. A instituição se preocupa com a formação de seus alunos, e sempre investe no ensino, mantendo-se atualizada sobre o mercado de trabalho e repassando isso dentro das salas de aula.
O corpo docente é composto por grandes profissionais da área de comunicação, os professores são também, em muitos casos, presidentes de associações de suas categorias. Luiz Alberto de Farias, professor e coordenador de Relações Públicas, é um bom exemplo disso, atuando também como Presidente da Associação Brasileira de Relações Públicas (ABRP).
Segundo declaração publicada no próprio site da faculdade, Tereza Vitali, diretora da instituição, diz que, “a Cásper Líbero acredita que a relação ensino-aprendizagem deva constituir uma experiência estimulante, produtiva e prazerosa, que passe pelo crivo de um consistente embasamento sociocultural.”. Vitali ainda afirma: “Uma das grandes preocupações da Faculdade Cásper Líbero, ao longo dos seus mais de 60 anos de existência, é fazer com que a formação técnica dos alunos seja complementada por uma formação ética e humanística de excelência – absolutamente necessária a qualquer atividade no mundo da comunicação.”.
O resultado desse trabalho está nas diversas premiações concedidas aos cursos da Faculdade, dentre eles aos de Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, no evento Mídia Estadão 2011 e 29º PRÊMIO ABRP – 2011, respectivamente. A aluna Larissa Tsuboi Ogusico representou também o curso de Jornalismo, ficando entre os seis finalistas do prêmio Santander.
Por esses e outros motivos e pelo comprometimento em formar grandes profissionais da comunicação, a Faculdade Cásper Líbero é considerada uma das melhores no ensino de comunicação do Brasil.
Por Carolina Passoni
Nenhum comentário:
Postar um comentário