quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Vídeocasts e Audiocasts como prática do mercado

Para vocês que já conhecem os Audiocasts e Videocasts, e puderam perceber a importância dessa nova ferramenta dentro das organizações, preparamos um assunto que pode ser interessante, principalmente para os profissionais de Comunicação, como age o mercado de produção desses audiovisuais.

Diversas empresas estão se especializando para ter em seu portfólio a produção dos webcasts, que são práticos, dinâmicos e podem ser facilmente utilizados em palestras, eventos, reuniões, treinamentos, com apenas a exigência de haver um veículo de transmissão do conteúdo, a internet é um deles.

Para isso, têm estrutura tecnológica eficiente, com equipamentos específicos para a edição de vídeos e áudios, e ainda com profissionais preparados e acostumados com broadcasts. É possível até mesmo incluir em um webcast, ferramentas de apoio à interação com o público, como, por exemplo, a disponibilização de chats ao longo do vídeo, diferenciais importantes quando o objeto é a atenção das pessoas.

Encontramos, inclusive, softwares que ensinam e preparam vídeocasts, proporcionando autonomia a quem precisa controlar a verba e produzir diversos vídeos em curto espaço de tempo.

Geralmente, os profissionais capacitados para definir roteiros, entrevistas e a arquitetura da informação de audiovisuais como esses, são de comunicação, publicitários, RPs, etc, por isso fique de olho, se você gosta dessa área, em cursos e workshops, muitas vezes gratuitos, oferecidos por empresas craques no assunto, como a Pipoca e Nanquim
.

Por Carina Pila

Nenhum comentário:

Postar um comentário